- 06/11/2015
- Por: Fernanda Leão
4 motivos para investir em conteúdo
Em um mercado tão competitivo é preciso investir em novas oportunidades de publicidade para tornar a marca cada vez mais conhecida, caindo assim no gosto dos seus clientes. Existem empresas que utilizam panfletos, cartões de visitas ou materiais impressos de divulgação em massa. Já outras apostam em websites como principal mecanismo de divulgação.
Há quem diga que os clientes mudaram o perfil, que estão mais criteriosos e estão buscando mais as informações. Já parou para pensar que este mesmo consumidor que a alguns anos atrás era incomodado com e-mails e correspondências que nunca foram solicitadas ou que recebiam ligações em horários inadequados onde o mesmo não haja solicitado?
O cliente na verdade não mudou, ele está apenas mais seletivo e está buscando atenção e qualidade nos produtos que está escolhendo. As marcas que adotam uma estratégia errada saem perdendo bons clientes, devido ao novo perfil de consumidor.
Hoje em dia, os antigos métodos de divulgação estão sendo substituídos por métodos mais simples que atendem à necessidade desse novo perfil de clientes. Nesse momento entra o marketing de conteúdo. É com esta nova estratégia que você conseguirá atingir seus clientes da maneira correta.
Conheça 4 motivos para investir em conteúdo
1 - Entender o que o consumidor precisa
Antes de divulgar o seu produto e/ou a sua marca, você precisa entender o que o seu público está buscando. Neste momento você precisa se colocar no lugar dele para que você realmente entender o que ele está buscando. Escute o que ele tenha a dizer, mapeie todos os pontos que ele indicar e procure atuar diretamente ali.
2 - Não pense em marketing de conteúdo como uma forma de estratégia de curto ou médio prazo
Esse é o maior erro das tradicionais agências de marketing, pois elas trabalham sobre projeções a curto ou médio prazo, quando na verdade, o investimento em conteúdo deverá ser realizado com projeção para longo prazo.
3 - Seja autoridade
Para que você consiga se diferenciar da sua concorrência, você precisa mostrar de uma forma inteligente que seu produto é superior. A única forma que você tem é tornando-se referência no seu segmento, onde os iniciantes se espelhem em seu trabalho.
4- Invista em conteúdos evergreen
Os conteúdos evergreen são aqueles que agregam valor ao consumidor, que não trata-se apenas de um mero informativo. Ele passa a mensagem corretamente, mostrando o valor do produto e ainda agregando mais valor para aquele produto, fazendo com o interesse do consumidor só aumente.
A Agência Finalité é especialista de marketing de conteúdo. Conte com a gente para atrair mais clientes!
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