- 27/01/2016
- Por: Fernanda Leão
4 maiores erros de marketing digital cometidos no Brasil
No universo do marketing digital existem diversas opiniões divergentes, porém existem pontos de consenso em entre as diversas opiniões, que são os maiores erros de marketing digital cometidos no Brasil. Eles, geralmente, são cometidos por profissionais que estão iniciando no mercado do marketing digital, mas as agências também não estão livres de comete- los.
Para que você não cometa os mesmos erros de marketing digital, confira abaixo a lista e fuja deles:
1. Banner Rotativo:
Existem diversas solicitações para desenvolvimento de projetos de internet com banner rotativo, que nada mais é que uma imagem que fica alternando entre 3 e 5 segundos para dar ênfase nos produtos que a marca entende que merece um destaque. Você considera que essa é a melhor forma de dar destaque em algum produto? Entenda porque essa não é uma boa solução:
- Baixa efetividade nas campanhas, já que a quantidade de cliques chega praticamente a zero após a primeira interação.
- Atenção seletiva: as pessoas costumam ignorar qualquer propaganda que tenha esse aspecto, esse fenômeno foi batizado de Banner Blindness.
2. Narcisismo Digital:
A maioria dos sites desenvolvidos estão voltados exclusivamente para os seus próprios interesses, sem que exista a real vontade de ajudar o cliente a resolver seu problema. Você pode reparar na organização dos menus dos sites, com uma disposição e escrita parecida com essa: ? Sobre mim ? Meus produtos ? Minhas parcerias Essa não é, nem de longe, a melhor maneira de conseguir a atração dos seus clientes, e sim justamente o inverso que é a criação de um site voltado para você e e não para os interesses dos seus interesses.
3. Vaidade:
Na bíblia, a vaidade é considerada com um dos sete pecados capitais e no mundo. No marketing digital ela também é considerada com um dos principais erros cometidos. Quem pensa que likes fazem a empresa aumentar suas vendas está muito enganado. O que é preciso, de fato, para que sua marca tenha o reconhecimento necessário é a qualidade do produto e o seu relacionamento com o cliente. Isso sim coloca sua marca em outro patamar, pois não adianta apenas ser um sucesso nas redes sociais sem que ocorra vendas de fato.
4. Ignorar a presença do mobile:
Não pense que o mobile não é importante para sua estratégia de marketing. Hoje em dia grande parte dos acessos realizados a Internet são oriundos dos smartphones, logo eles precisam ser priorizados.
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