- 19/11/2015
- Por: Fernanda Leão
4 dicas para ser um melhor profissional de marketing digital
O marketing digital atingiu um patamar de importância para as empresas que poucos, há alguns anos, poderiam imaginar que atingiria. Devido à grande representação que as empresas estão buscando, o profissional responsável por essa estratégia em especial tem se tornado a cada dia mais importante.
Profissionais de qualidade para o marketing digital estão em falta no mercado. Muitos até se dizem ótimos e afirmam possuir as melhores estratégias, mas na prática, não é tão qualificado como diz ser. Para ajudar os profissionais da área a se tornar uma referência em marketing digital, a equipe altamente qualificada da Agência Finalité, preparou 4 dicas básicas para se dar bem neste ramo:
1 - Esteja sempre atualizado
O profissional de marketing digital precisa estar antenado com as principais tendências do mercado bem como muito atento aos seus clientes. Cada mudança em seu perfil de consumo deve ser percebida para que a campanha de marketing possa ser ajustada. O marketing digital é muito dinâmico e exige que o profissional que queira se destacar seja igualmente dinâmico.
2 - Participe de fóruns
Por se tratar de uma área dinâmica que está em constante evolução, é preciso estar sempre em contato com diversas pessoas e estar por dentro das principais questões sobre as tendências e o mercado. Por isso, os fóruns de discussão são ótimas oportunidades de atualização, pois ali você conseguirá ter novas percepções e extrair informações valiosas que podem estabelecer uma nova forma de executar melhor sua campanha.
3 - Procure ter uma certificação
Se está buscando ser uma referência em uma determinada área, ter uma certificação é o melhor caminho, pois com ela você pode ser um especialista naquele tema ampliando um pouco mais seus conhecimentos. Conheça algumas certificações importantes para o profissional de marketing digital:
- Certificação em Marketing de Conteúdo da Rock Content
- Certificação em Google Analytics
- Certificação em Inbound Marketing
- Certificação em Google Adwords
4 - Use p LinkedIn
O LinkedIn (conforme já falamos aqui) se tornou a principal rede social profissional, nele é possível ter um ótimo networking bem como uma troca de experiências através dos grupos de debates. Esses grupos são importantes para que você consiga se destacar perante a multidão.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00