- 27/05/2014
- Por: Katiane Miranda
3 Passos Para transformar os Fãs do Facebook em Clientes Rentáveis
Transformar os fãs da página do Facebook em clientes rentáveis nem sempre é fácil.
E muitas vezes os empreendedores acreditam que a Fã Page serve única e exclusivamente para postagens de interação e acabam por esquecendo de transformar os fãs em clientes qualificados.
Mas, como transformar os fãs de sua página em clientes que realmente comprem de seu negócio e lhe dê rentabilidade?
Para entender melhor esse assunto um tanto complexo, iremos focar em passos essenciais e alguns erros comuns cometidos pelos empreendedores.
Os 3 Passos Fundamentais no Facebook
Os passos que daremos a seguir são importantes e precisam ser implementados de imediato.
Caso já tenha uma Fã Page construída faça uma análise e aplique de imediato as sugestões aqui dadas, visto serem baseadas em dicas testadas e comprovadas.
1) Planejamento
A falta de planejamento é um erro comum ao criarmos Fã Page no Facebook. Muitos comentem o erro de focar apenas no número de fãs e não se preocupam com as pessoas, se elas realmente estão interessadas em seu negócio.
Os seus Fãs precisam ser de qualidade, ser o público-alvo de seu negócio, que realmente se interessam pelo que oferece.
2) Engajamento
De nada vale ter centenas de Fãs se eles não curtem suas publicações e páginas na internet.
A partilha, os comentários, perguntas, curtir suas publicações e o interesse demostrado fazem toda diferença.
O nível de engajamento depende de 2 fatores primordial:
- Qualidade dos Fãs
- Qualidade das publicações.
Vale ressaltar que o Facebook tem efeito viral, por isso, engajar seus fãs é de suma importância para seu negócio.
Se eles curtem suas publicações, seus amigos também o farão.
Por isso, seria importante perguntar-se: Que tipo de pessoa e conteúdo eu quero para minha página?
Pessoas realmente reais e interessadas em seu negócio é importante e fundamental na página do Facebook.
3) Definir o Público-alvo
De nada adianta criar uma página e atrair pessoas que não estão interessadas em seu negócio ou não sejam seu público-alvo.
Sua página precisa ser clara para quem está direcionada. Definir como irá fazer a página e segmentar de forma correta é o passo essencial e primordial.
Seu objetivo deve está claro e isso pode ser feito por definir qual o resultado final que pretende atingir.
Identificar as necessidades e motivações dos seus clientes é fundamental na construção da sua Fã Page.
Por saber quais os obstáculos dos seus clientes, o que eles enfrentam para atingir seus objetivos e como seu produto/serviço irá ajudá-los resolver seus problemas e atingirem seus objetivos será fundamental.
Criando uma Fã Page com Resultados
Para que possa construir uma página com clientes rentáveis será fundamental perguntar-se:
- Quais os medos dos meus clientes, o que eles consideram como importante e fundamental para atingir os objetivos?
- Qual a diferencial de seu negócio em relação aos concorrentes?
Esses são pontos que devem nortear a construção de sua página e identidade de seu negócio no Facebook.
Tenha sempre em mente que o Facebook tem como função primária a interação social e relacionamento com as pessoas, por isso, uma abordagem direta focada somente em vendas não traz resultados satisfatórios.
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