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3 Passos Para transformar os Fãs do Facebook em Clientes Rentáveis

3 Passos Para transformar os Fãs do Facebook em Clientes Rentáveis

Transformar os fãs da página do Facebook em clientes rentáveis nem sempre é fácil.

E muitas vezes os empreendedores acreditam que a Fã Page serve única e exclusivamente para postagens de interação e acabam por esquecendo de transformar os fãs em clientes qualificados.

Mas, como transformar os fãs de sua página em clientes que realmente comprem de seu negócio e lhe dê rentabilidade?

Para entender melhor esse assunto um tanto complexo, iremos focar em passos essenciais e alguns erros comuns cometidos pelos empreendedores.

Os 3 Passos Fundamentais no Facebook

Os passos que daremos a seguir são importantes e precisam ser implementados de imediato.

Caso já tenha uma Fã Page construída faça uma análise e aplique de imediato as sugestões aqui dadas, visto serem baseadas em dicas testadas e comprovadas.

1) Planejamento

A falta de planejamento é um erro comum ao criarmos Fã Page no Facebook. Muitos comentem o erro de focar apenas no número de fãs e não se preocupam com as pessoas, se elas realmente estão interessadas em seu negócio.

Os seus Fãs precisam ser de qualidade, ser o público-alvo de seu negócio, que realmente se interessam pelo que oferece.

2) Engajamento

De nada vale ter centenas de Fãs se eles não curtem suas publicações e páginas na internet.

A partilha, os comentários, perguntas, curtir suas publicações e o interesse demostrado fazem toda diferença.

O nível de engajamento depende de 2 fatores primordial:

  • Qualidade dos Fãs
  • Qualidade das publicações.

Vale ressaltar que o Facebook tem efeito viral, por isso, engajar seus fãs é de suma importância para seu negócio.

Se eles curtem suas publicações, seus amigos também o farão.

Por isso, seria importante perguntar-se: Que tipo de pessoa e conteúdo eu quero para minha página?

Pessoas realmente reais e interessadas em seu negócio é importante e fundamental na página do Facebook.

3) Definir o Público-alvo

De nada adianta criar uma página e atrair pessoas que não estão interessadas em seu negócio ou não sejam seu público-alvo.

Sua página precisa ser clara para quem está direcionada. Definir como irá fazer a página e segmentar de forma correta é o passo essencial e primordial.

Seu objetivo deve está claro e isso pode ser feito por definir qual o resultado final que pretende atingir.

Identificar as necessidades e motivações dos seus clientes é fundamental na construção da sua Fã Page.

Por saber quais os obstáculos dos seus clientes, o que eles enfrentam para atingir seus objetivos e como seu produto/serviço irá ajudá-los resolver seus problemas e atingirem seus objetivos será fundamental.

Criando uma Fã Page com Resultados

Para que possa construir uma página com clientes rentáveis será fundamental perguntar-se:

  • Quais os medos dos meus clientes, o que eles consideram como importante e fundamental para atingir os objetivos?
  • Qual a diferencial de seu negócio em relação aos concorrentes?

Esses são pontos que devem nortear a construção de sua página e identidade de seu negócio no Facebook.

Tenha sempre em mente que o Facebook tem como função primária a interação social e relacionamento com as pessoas, por isso, uma abordagem direta focada somente em vendas não traz resultados satisfatórios.

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