Leia na íntegra



Voltar para o Blog

3 motivos para você tornar o seu site responsivo

3 motivos para você tornar o seu site responsivo

Um design responsivo é aquele que se adapta a qualquer dispositivo: notebooks, smartphones e tablets. Ao invés de você ter diversos sites diferentes, cada um voltado para um tipo de usuário, o design responsivo faz com que apenas uma página possa se ajustar de forma perfeita, independentemente do tamanho do dispositivo. Ainda não sabe por que ter um site responsivo? A gente te responde com 3 motivos:

Agradar ao usuário

Todo site implica em visitas, seja para compartilhar conteúdo, vender produtos ou anunciar serviços. A experiência do usuário, portanto, é fator primordial na hora de se projetar um site. Um internauta que, ao acessar um site pelo smartphone, por exemplo, precise toda hora dar zoom ou arrastar a página para poder ler o conteúdo simplesmente irá desistir e sair da página. Um design responsivo evita esse tipo de problema, já que todo o site estará ajustado para esse tipo de caso. E isso vale para um smartphone com tela de 4 polegadas até um tablet com tela de 11 polegadas.

Estar em dia com o mercado

Durante o ano de 2013, a venda de tablets superou a de notebooks. O número de pessoas que adquirem tablets e smartphones aumenta a cada dia, mostrando a importância de se ter opções para esse público em crescimento. Além disso, a correria da maioria dos profissionais torna os aparelhos portáteis mais práticos e mais fáceis de acessar.

Melhorar a indexação nos mecanismos de busca

Por dois motivos: a taxa de rejeição é um fator utilizado pelos algoritmos de sites como Google, Yahoo, Bing, etc. Um site responsivo irá diminuir essa taxa, já que o usuário poderá navegar tranquilamente. O outro motivo é que você evita a duplicação de conteúdo, considerado Black Hat SEO, já que não terá que criar sites diferentes com conteúdos iguais.

O mercado da web está em constante evolução, revolução, renovação. Acompanhá-lo é questão de sobrevivência. E você? Já tem o seu design responsivo?

Conte com a Finalité para esse avanço em sua comunicação virtual


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site