- 04/03/2014
- Por: Katiane Miranda
3 Ferramentas para Encontrar as Melhores Palavras-Chaves
Se você faz divulgação de seu negócio por meio da internet sabe que as palavras-chaves tem um papel fundamental. Sem elas, não atingimos o público-alvo de forma convincente e nem alcançamos os objetivos pretendidos. Por isso, as ferramentas para encontrar palavras-chaves nos auxiliam a definir o que e como falar de forma convincente ao utilizador da internet.
Essas ferramentas são fundamentais para construção de anúncios persuasivos, que induza o nosso público à tomada de decisão.
Porém, saber o que o nosso público pensa, fala e anseia não é uma tarefa fácil de gerir, principalmente no Brasil, que apesar de falarmos português é um país geograficamente imenso, cada região tem seu vocabulário específico e sua cultura local.
Mas, como encontrar as melhores palavras-chaves? Como falar a linguagem do nossos clientes? Quais são algumas das ferramentas disponíveis?
Iremos abordar nesse artigo 3 ferramentas indispensáveis para você encontrar as melhores palavras-chaves na construção de seu anúncio.
Fique atento às dicas e comece a construir os melhores anúncios hoje mesmo.
Conheça 3 Ferramentas Poderosas de Busca por Palavras-Chaves
Fazer uma análise precisa e cuidadosa do perfil de seu público-alvo, o que ele procura, seus reais interesses, objetivos e anseios são os primeiros passos para encontrar as palavras-chaves.
Antes de construir qualquer anúncio e escrever o que você pensa que o cliente gosta, é essencial pesquisar a fundo as tendências de mercado, as novidades e os grupo de discursão que seu público está inserido.
Uma maneira eficaz para fazer monitoramento e também descobrir as melhores palavras-chaves é por utilizar as ferramentas disponíveis na internet.
Conheça agora as 3 ferramentas para encontrar as melhores palavras-chaves:
1-Google Trends
Essa ferramenta mostra as tendências de pesquisa no motor de busca da Google.
O Google Trends apresenta de forma comparativa as palavras com maior volume de buscas e os meses que há mais procura. Através dessa ferramenta, consegue-se visualizar os meses de maiores picos na procura de determinadas palavras, saber se algumas são sazonais e comparar as categorias.
Através do Google Trends consegue-se usar as palavras que estão em alta e também pode-se fazer uma previsão do monitoramento de sua campanha que terá de fazer com base no volume de buscas que lhe foi apresentado.
Conheça o Google Trends: http://trends.google.com/trends/
2-Planejador de palavras do Google Adwords
Essa ferramenta é essencial para fazer uma estimativa do volume de pesquisas das palavras-chaves, o que as pessoas pesquisam, também é excelente para pesquisar novas ideias.
Por meio do Google Adwords, podemos descobrir que algumas palavras consideradas importantes por nós enquanto anunciantes, muitas vezes não são para os clientes, devido ao baixo volume de busca. Por isso, essa ferramenta é fundamental para construirmos anúncios ou até mesmo conteúdo que seja relevante e de real interesse ao nosso público-alvo.
Conheça o Google Adwords: https://adwords.google.com.br
3-Tag Crowd
Essa ferramenta é excelente para entender o que seu site e o que seus concorrentes estão falando e assim descobrir quais as palavras-chaves que são mais comuns e relevantes para o público-alvo.
Poderá usar o Tag Crowd de forma a monitorar os concorrentes de sucesso e entender porque as mensagens deles tão são apelativas para os utilizadores.
Pode-se copiar palavras-chaves ou até mesmo copiar artigos inteiros de seu site e dos concorrentes e colar nessa ferramenta para descobrir as palavras mais usadas e destaque. Nessa ferramenta cabem 3 milhões de caracteres, cerca de mil artigos.
Pode-se colocar conversas dos grupos de discursão de seu nicho, artigos, comentários nas redes sociais e assim perceber a linguagem de seu prospecto.
Conheça Tag Crowd: http://tagcrowd.com/
Saiba que, utilizar essas 3 ferramentas de palavras- chaves para construir anúncios realmente apelativos ou até mesmo para produzir conteúdo para seu site é a forma mais prática de falar diretamente com seu consumidor de forma persuasiva e convincente.
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