- 05/09/2017
- Por: Fernanda Leão
10 filmes e séries para você aprender a fazer marketing
Você deseja iniciar ou aprofundar seus conhecimentos em marketing? E se puder fazer isso unindo aprendizado e entretenimento? Isso é possível! Conheça abaixo dez filmes e séries para você aprender a fazer marketing.
MadMen
O seriado se passa na década de 60, retratando o dia a dia de uma agência de publicidade chamada Sterling Cooper. São sete temporadas sobre o sonho americano, tendo como lema: “não importa o que você é ou o que você quer, mas o que você vende”.
Do que as mulheres gostam
Esse filme nos ensina sobre marketing quando um publicitário sofre um acidente grave e começa a ouvir o pensamento das mulheres ao seu redor. Assim, consegue destaque no emprego, apenas por entender um ponto-chave: ouvir as opiniões das pessoas, independente de quem elas sejam.
Clube da luta
Esse famoso filme retrata um homem que sofre com o vício das compras. Ao conhecer um vendedor, os dois montam um clube da luta, ou seja, um clube onde homens lutam entre si. A moral da história: a realidade do consumismo, de o quanto ele pode ser prejudicial.
Amor por contrato
Esse romance é um filme valioso para nos ensinar marketing. A família do filme é perfeita, aparentemente, e por isso serve de inspiração para sua comunidade, principalmente em seus hábitos de consumo. Acontece que não é bem assim, como quem assistir verá. Com esse longa aprendemos estratégias de venda e o quanto o boca a boca é importante.
Scandal
A série de marketing de Shonda Rhimes mostra a história de Olivia Pope e sua rotina como publicitária da Pope & Associates. Os meios para gestão de crises são um pouco ortodoxos, mas o seriado é interessante porque mostra como resolver conflitos.
O lobo de Wall Street
Leonardo di Caprio é Jordan Belfort, um corretor da Bolsa de Valores americana. Você pode estranhar a indicação desse filme, porque não tem situações de marketing, mas ele é valioso porque ensina a gestão de rotina em um ambiente sob pressão, além da criação de metas e estratégias de venda.
Cidadão Kane
Certos filmes são obrigatórios para alguns profissionais assistirem, e Cidadão Kane se aplica àspessoas que trabalham com comunicação. Apesar de ser antigo, de 1941, continua sendo referência para quem deseja aprender a construir narrativas convincentes e contar histórias críveis.
O homem que mudou o jogo
Esse filme também não é do meio do marketing, mas é relevante para o aprendizado porque nos ensina as estratégias praticadas pelo técnico de beisebol de um time americano. É justamente essa estratégia que merece o crédito.
Jerry Maguirre: A grande virada
Essa indicação também faz parte do mundo dos esportes e traz fatos interessantes sobre gestão da marca e relacionamento com o cliente. E tudo começa quando Jerry entra em crise profissional, restando apenas um cliente.
Selfie
Encerramos as sugestões de filmes e séries sobre marketing, com um seriado que possui apenas uma temporada. Em Selfie, é retratado o marketing pessoal online, quando uma jovem contrata um publicitário para gerir sua reputação na rede.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00