• (11) 3170-3183
  • finalite@finalite.com.br
Agência de Marketing Finalité
  • Home
  • Institucional
  • Expertise
    • DESIGN
      • Criação de identidade visual
      • Design de embalagens
      • Criação de catálogos
      • Vídeos institucionais e animações
      • Desenhos técnicos
    • DIGITAL
      • Criação de sites e lojas virtuais
      • SEO / otimização de sites
      • Gestão de redes sociais
      • Campanhas Google Adwords
      • Loja virtual para gráfica
    • CONTENT
      • Produção de conteúdo para blogs
      • Redação de artigos publicitários
      • Conteúdo para SEO
      • Pauta e conteúdo para redes sociais
      • Revisões e traduções de textos
    • CONTRATOS
      • Fee mensal
      • Pacote serviços de design
      • Pacote serviços digitais
      • Design + digital
      • Planejamento de marketing
  • Contato
  • Solicitar Orçamento
10 dicas para fidelizar o seu cliente
  • Home
  • Blog
  • Leia na íntegra
  • 05/07/2017
  • Por: Fernanda Leão
10 dicas para fidelizar o seu cliente

10 dicas para fidelizar o seu cliente

Conseguir uma venda é sempre bom, mas tornar esse consumidor fiel a sua empresa é ainda melhor. Confira dez dicas para fidelizar o seu cliente.

Personalize o atendimento

Ninguém gosta de ser tratado como número, como comprador de um produto ou serviço. Então, personalize o atendimento, fazendo com que o consumidor se sinta único, especial.

Ao enviar e-mail marketing, mencione o nome do cliente no assunto e no título do texto, além de outras atitudes positivas.

Respeite o espaço

Apesar disso, é preciso respeitar o espaço do consumidor. Ele não poderá se sentir incomodado com os seus contatos, afinal, quem decide a interação não é você, mas ele.

Ao enviar marketing de conteúdo ou fazer uma postagem em redes sociais, encoraje-o a se comunicar, mas não o force a isso.

Ouça o cliente

E quando sua comunicação acontecer, ouça-o! Para fidelizar o seu cliente, além de ter atendimento personalizado, ele gostará de ser ouvido com atenção.

Mostre que você se importa com o consumidor, esclarecendo todas as suas dúvidas e se mostrando à disposição sempre.

Atente-se ao pós-venda

Contudo, essa atenção dispensada ao cliente não pode acabar quando ele fizer uma aquisição de produto ou serviço de sua empresa.

É preciso continuar estimulando a comunicação, continuar a torná-lo especial. O cliente deve ser tratado da mesma forma que alguém que ainda não negociou com sua empresa.

Estimule a parceria

De tempos em tempos, peça retornos ao cliente. Isso pode ser feito por pesquisas de satisfação, feedbacks por e-mail marketing, perguntas em redes sociais, etc.

É uma forma de atender o cliente, ouvi-lo e mostrar que ele é especial para sua empresa, que sua opinião tem valor.

Conquiste sua confiança

Tudo isso, quando é realizado junto, agrega confiança do consumidor pela empresa. A reputação de um negócio vale mais do que o preço de seus produtos ou serviços, porque significa valor.

Então, para fidelizar o cliente, sempre o avise quando acreditar que algo merece ser comunicado, que possa impactar o seu relacionamento. Aja com transparência!

Admita erros

Todos nós somos passíveis de erros, assim como você e sua equipe. Portanto, sempre que algo não sair como o planejado, admira erros e peça desculpas ao consumidor.

Isso não é sinônimo de humilhação, muito pelo contrário: mostra que você se importa com o cliente e o tem em alta consideração.

Ao prometer, cumpra

Qualquer promessa feita ao consumidor deve ser cumprida, por menor que seja. Se alguém de sua equipe se comprometeu de retornar o contato ao cliente, esse retorno deve ser feito assim que possível, o quanto antes.

A credibilidade de uma empresa é afetada, positiva ou negativamente, quando uma promessa é feita. Então, por mais simples que seja ela, não aja ao contrário do que disse.

Aja com reconhecimento

Reconheça o que precisar ser reconhecido, seja algo bom ou ruim. Não tenha receio de assumir responsabilidades perante o cliente, e deixe clara a sua posição para ele.

Seja grato

Para finalizar as dicas para fidelizar o cliente: agradeça. Assim, o relacionamento é fortalecido e a parceria pode seguir, firme e forte, por muito tempo.

 

Fidelizar o cliente como fidelizar o cliente dicas para fidelizar o cliente
Espalhe por aí...
Leia também
O valor que um vídeo institucional agrega a uma marca
O valor que um vídeo institucional agrega a uma marca
A diferença entre Guest Post e Publieditorial
A diferença entre Guest Post e Publieditorial
Dicas de ações de marketing digital muito úteis a microempresas
Dicas de ações de marketing digital muito úteis a microempresas

Expertise

  • Design
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • Digital
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • Content
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • Contratos
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing

Sobre a Finalité

Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
Redatores / colunistas
27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
Fernanda Leão
Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
Katiane Miranda
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Graduado em Administração de Empresas, com extensa atuação na área de projetos de marketing digital e offline. Apaixonado por gestão, conteúdo e fanático por resultados.
Ricardo Mietti
Redes Sociais
Tags do site
  • Criação de vídeos institucionais
  • Criação de sites
  • Criação Lojas Virtuais
  • e-Commerce
  • SEO / Otimização de sites
  • Design Gráfico
  • Desenvolvimento de Identidade Visual
  • Identidade Corporativa
  • Logomarcas 3d
  • Sites para gráficas e Web to print
  • E-mail marketing
  • Agência de publicidade
  • Desenvolvimento de lojas virtuais em SP
PRONTO PARA UMA NOVA EXPERIÊNCIA?
Solicite um orçamento Assuntos não comerciais
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

CONTATOS

+55 (11) 3170-3183
E-mail: finalite@finalite.com.br

REDES SOCIAIS
WORKING HOURS

Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por
dentro das novidades.

* Dados sigilosos - não enviamos spam

Agência de Marketin Finalité

Podemos estar juntos?
Entre em contato conosco, envie seu e-mail, conte-nos o que necessita e juntos encontraremos a melhor alternativa para projetar seu site e sua marca!

Tel: +55 (11) 3170-3183

E-mail: finalite@finalite.com.br

Página de contato

LINKS
  • Home
  • Digital
  • Design / produções
  • Content
  • Fee
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
SOCIAL
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
  • Blog
ÚLTIMAS DO BLOG
  • Como criar uma estratégia...
  • Transformação Digital: pa...
  • Impacto da Inteligência A...
  • Como criar uma proposta ú...
  • Estratégias para melhorar...
  • Como Usar o ChatGPT para ...
  • O que fazer para aumentar...
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

© Copyright 2025 Finalité Produtividade em Marketing ®
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência para sua navegação. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Top Orçamentos / InformaçõesOrçamentos / Informações
Sitemap
  • Home
  • Institucional
  • Solicitar Orçamento
  • Blog
  • Expertise
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
  • DESIGN
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • DIGITAL
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • CONTENT
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • CONTRATOS
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing