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7 Técnicas do Marketing para Aumentar as Vendas

 7 Técnicas do Marketing para Aumentar as Vendas

7 Técnicas para Persuadir Clientes e Aumentar suas Vendas

Quem tem um negócio online sabe que a concorrência cada dia está mais acirrada e por esse motivo procura técnicas eficazes para persuadir os clientes e aumentar as vendas.

São diversas as fórmulas e estratégias comercializadas no mercado que prometem dicas incríveis sobre negociação e vendas. No entanto, sabemos que os consumidores estão mais decididos, conhecem as marcas, estão expostos há um número maior de informações, partilham opiniões e portanto, são cada vez mais difíceis de persuadir.

Nesse respeito, como especialistas de Marketing Digital, nos propomos a partilhar com você empreendedor, algumas técnicas profissionais que poderão ser de grande contributo para aumentar as suas vendas.

Acompanhe esse artigo até o final e comece por aplicar hoje mesmo as técnicas em seu empreendimento online:

 7 Técnicas do Marketing para Aumentar as Vendas

Para ter bons resultados na internet, apenas uma página bonita não traz o melhor retorno. Envolve todo um conjunto de ações, que vão desde o primeiro contato com o cliente até o pós venda.

Um fator primordial para todo negócio consiste na criação de anúncios que possam trazer bons resultados. Por isso, é importante contatar uma agência especializada como a Finalité, caso não tenha experiência na construção de anúncios relevantes, com alta taxa de conversão e com orçamento reduzido.

Para entender melhor e começar aplicar as técnicas para persuadir clientes e aumentar as vendas, selecionamos algumas dicas que pode conferir logo abaixo:

1 - Prova social

Esse ponto tem muito que ver com as indicações e comentários de outras pessoas sobre determinados produtos ou serviços que oferecemos. Quanto mais pessoas indicar melhor será para seu negócio, já que a prova social tem por objetivo confirmar se o produto ou serviço realmente cumpre o que promete.

Se você não tem um campo em sua página com testemunhos reais de clientes, procure fazê-la o mais rápido possível e partilhar em suas redes sociais e site.

2 - Autoridade

Se no seu ramos de negócio há pessoas importantes, reconhecidas e com forte influência procure estabelecer contatos ou parceria com essa pessoa, visto que, uma autoridade reconhecida pode fazer toda a diferença quando menciona, certifica ou fala bem de seu negócio.

Isso é muito fácil de entendermos quando pensamos nas marcas que já estão estabelecidas no mercado e usam celebridades para divulga-las.

3 - Números

Quantos mais pessoas partilharem, comentarem e seguirem o perfil de sua empresa e suas dicas nas redes sociais, mais provavelmente sua empresa poderá tornar-se conhecida ou até mesmo viral.

As pessoas gostam de números, por isso, partilhe quantas pessoas visitam seu site, comentam e acompanham o que tem a dizer ou a vender.

Para entender melhor: Já verificou que um restaurante onde há maior número de pessoas à porta parece que a comida é mais gostosa? Assim também é a nossa página na internet, quanto mais pessoas, mais atrativa torna-se para os usuários novatos.

4 - Escassez ou Exclusividade

Esse ponto tem uma certa similaridade com o anterior, porque se houver muita gente à espera do lançamento de nossos produtos, significa que são bons e credíveis. Por isso, apresente esse número sempre a outros.

Não é por acaso que as Promoções Limitadas funcionam tão bem desde sempre.

Pense no seguinte, temos durante o ano inteiro datas comemorativas e nelas há sempre ofertas, mais mesmo assim as pessoas ficam enlouquecidas com as promoções como se nunca mais houvesse uma oportunidade similar na vida.

Quando oferecer um produto e usar o recurso da escassez ou exclusividade, lembre-se sempre de cumprir com prometido para não perder credibilidade junto ao cliente.

5 - Comprometimento

Se comprometer com a pessoa que irá oferecer produto de qualidade, prestação de serviço e suporte quando necessário cumpra a tempo e horas. Esses são pilares fundamentais para ter clientes a longo prazo e aumentar suas vendas, isso porque, as indicações e referências de outros clientes são fatores importantes como vimos na técnica número 1 desse artigo.

6 - Reciprocidade

O mercado mudou e hoje o cliente espera uma atitude recíproca por parte das empresas. Antes, o cliente chegava, comprava primeiro e somente depois recebia uma oferta por ter comprado. Atualmente tudo mudou, o cliente gosta de experimentar antes de tomar a decisão final.

E não pense que o grátis só traz prejuízos, porque está provado que os clientes retornam e os lucros são maiores.

Oferecer algo grátis em troca do email do cliente ou até mesmo um ebook com pequenas dicas, são iscas digitais que funcionam sempre.

7 - Afinidade

Esse ponto está ligado às emoções das pessoas, visto que envolve partilhar objetivos comuns com o outro. Afinidade é nada mais partilhar objetivos e propósitos em comum. Por isso que os grupos e Fan page funcionam tão bem, porque as pessoas que curtem tem afinidade entre si.

Análise de seu Negócio

Baseado nessas técnicas, faça uma análise sincera e ponderada sobre o andamento de seu negócio e verifique que pontos ou relacionamento precisa melhorar a fim de persuadir seus clientes e aumentar suas vendas.


Espalhe por aí ...



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