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O que é EdgeRank e sua influência sobre os resultados de uma fanpage

		O que é EdgeRank e sua influência sobre os resultados de uma fanpage

Nem todas as suas publicações no Facebook ficam visíveis para todos os usuários desta página. Você sabe o porquê disto? Isso tem a ver com o EdgeRank, um mecanismo que influencia os resultados de uma fanpage. Veja como aperfeiçoar suas postagens, alcançando mais consumidores.

Mecanismo do Facebook

O EdgeRank é um mecanismo, ou seja, uma ferramenta criada pelo Facebook para medir o alcance das publicações postadas nas fanpages. É esse fator que decide o que será visto pelos fãs das páginas.

Portanto, a influência do EdgeRank é grande, quando se pensa nos resultados de uma fanpage. Afinal, quanto mais pessoas virem a sua publicação, mais chances sua empresa terá de vender algo para estes consumidores.

Se uma pessoa estiver navegando na internet e vir a sua publicação no feed de notícias dele, talvez uma compra seja fechada. Isso acontecerá se ele estiver precisando daquele produto ou se sua marca despertar a atenção do cliente. Mas, se o EdgeRank decidir que o alcance de sua publicação será menor, talvez esta pessoa não veja o seu anúncio.

Como melhorar o alcance das publicações?

Essa é a pergunta que você deve estar se fazendo agora. E nós separamos para você algumas respostas. Isso é, daremos dicas abaixo que, se forem seguidas, poderão melhorar seu EdgeRank. Assim, a postagem feita na sua fanpage aparecerá no feed de notícias de mais pessoas.

•Use imagens, elas são mais interessantes para os consumidores do que textos. Vídeos também podem ser colocados, pois despertam a sua atenção.

•Incentive a interação com os fãs, fazendo perguntas, pedindo opiniões e até lançando um quizz, ou seja, um jogo de perguntas e respostas. Isto aumenta bastante a relevância das postagens, especialmente se o objetivo de interação for atingido.

•Publique em determinados horários, onde há maior visualização dos seguidores. Por exemplo, nos domingos, entre 22 e 23h.

•O EdgeRank também leva em conta o conteúdo postado. É preciso publicar informações de qualidade, que favoreçam a sua marca e a imagem da empresa perante os consumidores. Não publique qualquer coisa, apenas para se mostrar presente.

•O alcance das publicações também é influenciado pela frequência de postagens em sua fanpage. Publicar informações demais não garantirá que o post seja visualizado por mais pessoas, pelo contrário. Isto incomodará o público e interferirá no ranking.

•Peça para o fã curtir, compartilhar e comentar as suas postagens. Isto pode ser feito na interação também, valendo um brinde, por exemplo, quando determinada publicação atingir 1000 curtidas.

•Se desejar investir ainda mais, ative o recurso Promova. Assim, a postagem será exibida para todos os fãs, independente da medição do EdgeRank. A promoção valerá três dias.

Está cada vez mais difícil atingir seu público alvo pelas redes sociais. Por isso, uma gestão profissional de suas redes sociais é fundamental. A Finalité oferece tudo de mais moderno em marketing digital. Conte conosco para fazer a sua empresa crescer na internet.


Espalhe por aí ...



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