Leia na íntegra



Voltar para o Blog

As marcas mais valiosas de 2013

As marcas mais valiosas de 2013

Apesar do fim do ano ser uma época de festa, para as empresas ele significa analisar e fechar o balanço do ano. E, como sempre, as listas das marcas mais valiosas do ano corrente são lançadas e julgadas. Confira algumas das empresas mais valiosas do mundo em 2013, segundo a lista da BrandZ:

1º lugar: Apple

Apesar de as suas ações terem caído no último ano, a Apple lidera o ranking das marcas mais valiosa do mundo. A empresa é ícone em tecnologia e inovação e seus produtos são referências para outros fabricantes e para os consumidores.

2º lugar: Google

Líder dos buscadores, o Google tem crescido nos últimos anos e vem em segundo lugar na lista da BrandZ. A última novidade lançada pela marca pontua a expansão da empresa: o Google Glass, um par de óculos com tecnologia de ponta e interativo, que permite ao usuário fotografar, filmar, ter acesso às redes sociais, pesquisar no Google, entre outras diversas funções.

3º lugar: IBM

A empresa líder em TI aparece em terceiro lugar na nossa lista, mostrando que as empresas de tecnologia estão realmente dominando uma boa fatia do mercado.

Em seguida vem o Mc Donalds e a Coca-Cola, em 4º e 5º lugares, respectivamente. As duas empresas já estiveram mais bem posicionadas e vêm caindo no ranking. Em 6º lugar aparece a AT&T, empresa americana de telefone. Surpreendentemente, a Microsoft, outra gigante da tecnologia, aparece somente em 7º lugar. A empresa está expandindo a sua atuação no mundo mobile e contará com um novo CEO em breve – Steve Ballmer, o atual CEO, deixará o cargo em Agosto de 2014.

Fechando a lista aparecem a Marlboro, Visa e China Mobile em 8º, 9º e 10º lugares, respectivamente.

A lista não apresenta nenhuma marca brasileira. No ranking nacional, as três empresas mais valiosas são do setor bancário: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site